sexta-feira, 30 de julho de 2010

Um E.T. em Cuiabá, MT ?!

Em uma conversa informal com uma cliente durante o almoço, fui indagado se conheço um lugar chamado "Dublin", na Irlanda. Esta amiga está a procura de um novo país para viver. Então trocamos idéias sobre alguns países e o que pode haver de promissor em cada um.

Em meio a conversa, óbviamente que - para quebrar o gelo da conversa - eu sugiro:

- Já pensaste em morar em Porto Alegre, RS?

Eu esperava qualquer resposta, boa ou ruim. Mas a minha surpresa:

- Não!!! O que eu quero é ir para outro "país", e não para outro "mundo", respondeu ela.

Como nosso tempo estava quase no final, nem fiz questão de comentar muito sobre esta colocação dela. Mas confesso que fiquei matutando.

Pode ela ter afirmado isto no sentido lúdico da frase? Quem sabe ela quis depreciar a Capital do meu Rio Grande Amado. Ou talvez tenha sido apenas para quebrar o gelo, afinal, esta era a minha intenção inicial.

Mas cheguei a conclusão que isto não faz a menor diferença, porque ela está coberta de razão!

Rio Grande do Sul, um lugar onde se fala diferente - o sotaque mais lindo que já ouvi; uma das maiores potências políticas, culturais, industriais, comerciais, agrícolas, tecnológicas do Brasil; um lugar que exporta profissionais para todo o planeta (inclusive para Cuiabá); terra de grandes personalidades da história; estado que comemora uma guerra que perdeu, mas exaltado pelos valores que pregou e sustenta até hoje... Ah! não vou contar toda a história do "nosso mundo" aqui.

Certa está ela! Não pode mesmo ser outro estado, país. Vivemos num mundo à parte!

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra!

Um comentário:

Anônimo disse...

Só mesmo quem é Gaúcho de alma e coração pra entender isso! Parabéns!!!!

RS 287 - Agudo - RS - Rio Jacuí

RS 287 - Agudo - RS - Rio Jacuí
Semanas após a tragédia, a ponte continua dentro do rio, e não há previsão de reconstrução.